Reunião da Congregação de Veneráveis e Oficina de Trabalho de Oradores de Loja.
Postado em: 02/12/2013
Aconteceu, com grande sucesso, a Congregação de Veneráveis Mestres e Oficina de Oradores de Loja, realizada no Templo da ARLS "Domingos Martins", na Ilha do Príncipe em Vitória, com a presença de mais de cento e cinquenta Irmãos.

Os trabalhos tiveram seu início às 08:30 horas, com abertura conjunta no Templo da referida loja, sob a Presidência do Eminente Grão Mestre Américo Pereira da Rocha e com a coordenação do evento pelo Grande Procurador Geral da Ordem o Irmão Euclésio Ribeiro da Silva, tendo como Secretario Executivo dos Trabalhos o Ilustre presidente do Tribunal Maçônico de Justiça do GOB-ES, Irmão José Olivio Grillo.

Apos as mensagens de abertura, os Oradores das Lojas, em numero de sessenta e sete, permaneceram no templo da loja "Domingos Martins", enquanto o Eminente Grão Mestre, seu Adjunto o Irmão Naeme de Sá, os Secretários Helio da Luz Sodré, Daladyer Morandi, Jorge Soares, Eglife Negreiros e os sessenta Veneráveis Mestres, além de inúmeros representantes de lojas presentes ao evento, desceram para o Salão de Banquetes e ali desenvolveram extensa pauta de trabalho sob a batuta segura do Eminente Grão Mestre.

O irmão Daladyer falou sobre os investimentos efetuados no aprimoramento da informatização do GOB e desenvolvimento do novo sistema, que muito auxiliará os irmãos com informações mais precisas.

O Irmão Sodré falou sobre o FAMM e da sua importância no auxilio a família maçônica. O Irmão Eglife fez um relatório do que foi executado na sua área, referindo-se a assistência médica prestada a diversos irmãos e seus familiares.

Vários assuntos de natureza administrativa e os destinos do GOB-ES, foram discutidos com os Veneráveis presentes e seus representantes, tendo o Eminente Grão Mestre exposto e posteriormente ouvido os Veneráveis sobre suas necessidades e carências, apontando, ao final, as diretrizes que serão implementadas por todos.

Enquanto isto, o Ilustre Juiz e 1º Secrertário do Tribunal Maçônico de Justiça, Irmão Ubiratan Vieira de Medeiros, palestrava aos sessenta e sete Oradores com o tema ESTRUTURA E ORGANIZAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO MAÇÔNICO E NOÇÕES BÁSICOS SOBRE DENÚNCIA EM PROCEDIMENTO MAÇÔNICO, sob seus diversos aspectos. Em seguida o Sapientíssimo Irmão Ademir Cândido da Silva, Presidente da Soberana Assembléia Federal Legislativa do GOB, brindou a todos com uma palesta sob tema ATUAÇÃO DO ORADOR EM LOJA MAÇÔNICA, seguindo a um proveitoso debate, ocasião em que inúmeras dúvidas foram discutidas e encaminhadas aos poderes pertinentes para correção e adaptação da legislação vigente.

Os trabalhos tiveram seu término por volta as 12:15 horas, com pleno e efetivo êxito, tendo em vista que inúmeros Oradores e Veneráveis parabenizavam a iniciativa do Grãomestado e da Procuradora do GOBES, pedindo que idênticas iniciativas se repitam com mais frequência a fim de padronizar os trabalhos em todas as oficinas da Maçonaria Estadual.

O Sapientíssimo Irmão Ademir Cândido da silva, que na ocasião foi condecorado,pelo Grão Mestre, com a comenda Domingos José Martins, parabenizou a iniciativa, prometendo difundi-las nos demais Orientes em que estiver, face ao grande alcance e benefício proporcionado por tal evento.

E por último, como não poderia deixar de ser: o Eminente Grão Mestre fez um agradecimento especial à loja Domingos Martins, representada pelo seu Venerável, presente, José Roberto Delacqua que ficou comovido pela realização do evento, tendo em vista que, em face da desapropriação da Loja, pelo governo do estado, outro igual não acontecerá.






 
 
.

Rua Capitão Jovino Alves Caiado, S/N - Atilio Vivacqua - ES - CEP 29490-000 
   e-mail: arls2616@gob-es.org.br  

© Copyright - Loja Maçônica Neto Caiado - Atilio Vivacqua - ES - Brasil- Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por ARCO Informática
- www.arcoinformatica.com.br
Ir.: Daladyer W. Borges Morandi - daladyer@gmail.com